domingo, 25 de julho de 2010

Ong Trupe por um fio


A trupe por um fio começou no fim do ano de 2009 com propostas de trazer um teatro diferenciado de Rua e de bonecos, tudo começou com um nome: Grupo por um fio.
O grupo cresceu pessoas entraram e sairam, mas a cada semana chegava alguem que se indentificava com a nossa forma de trabalhar, o grupo foi mudando e virou trupe, pois cada um que chegava trazia consigo uma bagagem cultural e artística própria.
consolidamos a trupe, experimentamos técnicas, montamos alguns trabalhos, Treinamos muito:
Corpo, Voz, Ritmo e Ação! Estava chegando a um novo modo de encarar as coisas, Tudo se transforma e de uma hora para outra nos vemos cercados de livros e materiais de pesquisa! Finalmente a pesquisa chegou a trupe, a mente se abre para novas ideias e pensamentos, sentimos a necessidade de repassar esse conhecimento, então a trupe passa por mais uma transformação e surge a Ong trupe por um fio uma organização sem fins lucrativos que vai trabalhar nas áreas de saúde, música, artes visuais, artes cênicas, fotografia, artesanato, dança, cinema, esporte e literatura.
Trazendo tudo isso para a população de forma gratuita promovendo o conhecimento e a cultura.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Armaduras para Stop motion.



Inicio aqui uma pesquisa sobre a construção de armaduras ( esqueleto para bonecos ) para stop motion com materiais de baixo custo.
hoje em dia armaduras industrializadas não condiz com a situação de muitos que praticam esta arte, onde uma armadura custa em media 600,00$ reais.
Essa primeira armadura que construí fica em media 4,00$ reais, é claro que a qualidade ainda não chega a ser a mesma, mas acredito que com o tempo conseguirei ótimos resultados. por enquanto utilizei materiais comuns encontrados com facilidade, usei massa de epóxi para simular os ossos do boneco, arame de cobre para fazer toda a armação e alguns alicates para auxiliar no trabalho. agora é só cobrir ele com algum material como por exemplo massa de modelar e começar a trabalhar.

Em breve postarei os procedimentos para construir uma armadura de qualidade com baixo custo.