domingo, 22 de dezembro de 2013

Ensaios



Ensaios da Trupe por um fio.

sábado, 21 de dezembro de 2013

O Avesso da Cartola



O avesso da cartola é um espetáculo que utiliza a técnica de boneco corporal, tendo sido produzido especialmente para o próximo festival de teatro de Planaltina. O roteiro original em dois atos foi escrito por Cristian Paz com contribuições de Iasmim Conde, utilizando os princípios do livro “Story - Substância, Estrutura, Estilo e os Princípios da Escrita de Roteiros” (Robert McKee, 2006), e conta a história de um assistente de mágico que se desentende de seu chefe.
São três os personagens: o mágico Legisman, o assistente Hugo e o assistente substituto Cabeça-de-Balão. A peça é encenada por três pessoas, e um músico – um dos membros fundadores da trupe, Matheus Ribeiro –executa a trilha sonora e sonoplastia ao vivo, criada por ele.
A técnica de bonecos corporais foi aprendida por meio de uma oficina com a Cia. Tato, em 2012, ministrada por Dico Ferreira e Katiane Negrão, da qual participaram quatro membros da Trupe.

O roteiro foi descrito cena a cena, com indicação de áudio, luz, cenário e truques de mágica realizados em cada uma; e, para checar o andamento da peça, foram criados gráficos exibindo a felicidade do personagem principal em cada cena, como se pode ver na figura abaixo.
O ponto forte do espetáculo são as apresentações de efeitos mágicos reais e imaginários produzido nas mãos dos bonecos, aliando a mágica com o teatro sem perder em nenhum dos lados. 
Luciano Czar assina a direção do espetáculo que tem previsão de estréia para março de 2014 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Retorno ao sistema de Blogs

Hoje retorno com as postagens no blog da trupe. Atualmente estava utilizando o facebook, mas acredito que, em termos de registro, o melhor para o grupo é o blog, por ser algo mais independente da grande rede social que hoje serve para todo tipo de comunicação. Continuamos com a página no facebook mais para postar fotos dos nossos processos e espetáculos e aqui continuaremos com o trabalho mais textual e de registro dos treinos.