segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chuva de talento na Pedra Fundamental


Este domingo (2) começou abafado e com muito calor. A sensação é de que seria mais um dia quente, sem muita novidade. Mas o tempo foi mudando. O céu ficou nublado e o vento estava forte. Era o anúncio da chegada da chuva. E ela veio! Mas o grupo teatral Trupe Por Um Fio não esperava por ela no dia da apresentação de sua peça, Anancy, no alto do morro da Pedra Fundamental.
A chuva não deu tréguas. Caiu forte, ventou, fez frio. Mesmo debaixo de água, muitos expectadores, amantes da arte, foram ao local. E ficaram por ali, esperando a chuva cessar para contemplar a encenação. Mas o céu estava inspirado. A água teimava em cair, sem cerimônia. Diante disso, os atores da cia teatral resolveram entrar em cena mesmo com a estação climática desfavorável. Foi uma grande demonstração de amor pela arte e respeito pelo público presente.
E o espetáculo aconteceu… Anancy iniciou sua saga pelo cenário natural e chuvoso do cerrado. Os atores souberam lidar muito bem com os imprevistos. Nem parecia que o “pé d’água” estava caindo. Eles estavam em transe. O figurino molhado e as pinturas borradas não atrapalharam em nada o desempenho. Cada etapa da peça foi executada. O público acompanhou o desenrolar da história nos carros, em cortejo, como se fosse um cine drive-in em movimento. Uma cena atípica, incomum. Emocionante!
Depois de toda a jornada, Anancy cumpriu sua missão. Conseguiu trazer para Planaltina várias histórias. Um deleite para o público, que fez um buzinaço em homenagem aos atores heróis do teatro. Ao final da apresentação, a chuva também foi embora. Foi até engraçado. Mas, essas coisas acontecem mesmo. Ironias da vida, da arte, que se confundem.
Quem foi a Pedra Fundamental neste domingo, além de ver um belo espetáculo teatral a céu aberto, pôde ver que os atores de nossa cidade amam a arte e sabem muito bem conduzi-la, mesmo diante de tantas adversidades. “O espetáculo não pode parar”, nunca!

O texto acima foi retirado do blog "Intervalo Virtual" (http://intervalovirtual.com.br) . A apresentação do espetáculo foi realmente um desafio pra todos nós. Mesmo com a chuva, o compromisso de dar continuidade ao espetáculo falou mais alto, e sob o olhar de uma plateia maravilhosa, foi que foi apresentado finalmente "Anancy". No mais só gostaria de agradecer a cada uma das pessoas que presenciou, se deslocou até o morro debaixo de chuva, pra prestigiar nosso trabalho.Obrigado também a PM que nos deu o apoio e segurança no local. E finalmente Obrigado a Todos vcs que fazem a cultura de Planaltina se movimentar de verdade. Seguem alguns comentários recebidos no proprio blog:
Maria Clara:
"O espetáculo foi lindo e foi ainda mais especial com a chuva! A Trupe está de parabéns e o fotógrafo tb, espero que sua câmera tenha ficado inteira com tanta chuva que ela pegou! (umas duas fotos foram tiradas embaixo do meu guarda – chuva rosa)
Estamos torcendo para que a Trupe e a Administração consigam um novo acordo para que aconteça uma nova apresentação do Anancy, menos úmida. Infelizmente nenhum representante da administração esteve lá para ver a arte da entrega daqueles meninos e meninas, espero que ainda assim valorizem o trabalho e contribuam para a reapresentação. Vale registrar que a PM ficou até o final, valeu!"

Afra Zacca:
"Maravilha! Estão todos de parabéns! Foram privilegiados pela natureza que respondeu da melhor maneira… que só quem vive no cerrado sabe o quanto, água, “chuva” é uma benção!"









Nenhum comentário:

Postar um comentário