quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Acrobacias Coletivas

       No encontro do dia 15 de julho de 2018, tivemos como foco o treino de acrobacias coletivas, visando aproveitar cada vez mais a grande quantidade de pessoas que integram a Trupe. O treino foi conduzido pelo Luciano e auxiliado pela Drisana e pelo Daniel.
       Começamos o treino com a limpeza e organização do espaço. O Espaço foi dividido, de um lado o Matheus iniciou um treino para os princípios da corda bamba e do outro seguimos para a acrobacia coletiva. Começamos com uma preparação corporal básica a fim de ativar e preparar a musculatura do corpo para as atividades que viriam a ser feitas. A preparação continha exercícios de abdominais, agachamentos, pranchas e parada de mãos. Após essa preparação, seguimos para exercícios em dupla que trabalham contrapesos até chegarmos no objetivo principal desse dia: A segunda altura. Nos dividimos entre portôs (quem fica em baixo, a base) e volantes (quem vai em cima, que sobe) e começamos a montar as segundas alturas. Testamos diferentes subidas, diferentes descidas, diferentes formas dos volantes alinharem o corpo, caminhada  e desequilíbrios na segunda altura. O objetivo é desenvolver esse trabalho até fortalecer a segunda altura para conseguirmos realizar a terceira altura  quando todos estiverem confiantes e com a técnica afinada. Seguimos pesquisando algumas pirâmides coletivas e ao final desse dia, os integrantes da Trupe treinaram acrobacias de dupla.
       Esse treino foi baseado em ensinamentos aprendidos na oficina de acrobacia coletiva realizada no dia 13 de julho pelo grupo Circo no Ato, em que, alguns integrantes da Trupe Por um Fio estiveram presentes e levaram esses exercícios aprendidos lá para trocar e desenvolver pesquisa com a Trupe.
Estavam presentes nesse dia Cristian, Daniel, Drisana, Gabriel, Luciano, Mariana Camargo, Matheus, Mike, Najila e Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário