quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nada começa por acaso


A Cia língua de trapo teve o inicio no ano de 2005 quando a professora Isabel Cavalcante foi convidada a trabalhar no projeto do governo federal da sala de recursos para aluno com altas habilidades, Isabel passou a atender alunos com talento na área de artes cênicas para um desenvolvimento das habilidades teatrais. Os alunos são atendidos quatro horas por dia duas vezes por semana em uma sala pequena de uma escola da cidade onde trabalham interpretação, montagem, construção de cenário e alguns acessórios de figurino.

Foi a partir de experimentações, apresentações e conversas dentro desta Cia de teatro, que surgiu idéias para formação da "Trupe por um fio". Dentro da "cia língua de trapo" sempre tem espaço para conversar sobre diversos assuntos, realmente um lugar para expor idéias e somar conhecimentos.

A sala de recursos é um programa do governo para atender alunos do ensino médio com altas habilidades em determinada área (nesse caso as artes cênicas) , portanto ao terminar o ensino medio temos que sair do projeto altas habilidades, o que se torna algo ruim para quem tem muitos anos na Cia, pois o aluno não pode dar continuidade ao trabalho. Isabel luta contra isso muitas vezes deixando os alunos que terminam o ensino médio como monitores como é o meu caso e do Matheus Ribeiro que junto comigo idealiza o projeto "por um fio" para dar continuidade ao nosso trabalho e dos demais que estejam em mesma situação .

Enfim esse projeto só existe graças a Isabel Calvacante, "Trupe teatral por um fio" é um filho da "Cia língua de trapo". Um muito obrigado a Isabel Cavalcante em nome da "Trupe por um fio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário