segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E o palhaço o que é? É ladrão de mulher...


Bem estamos, no começo de dezembro e no começo do nosso trabalho pratico, os membros ainda estão se firmando e tomando contato com o trabalho, a formação ideológica da "Trupe por um fio" teve seu inicio no começo do ano de 2009 dentro da sala de aula da "Cia língua de trapo" durante ensaios do espetaculo "Deixa eu pintar o meu nariz" que tratava justamente do resgate da cultura circense, desde então foi surgindo aos poucos o "esqueleto" da trupe que hoje conta com oito membros onde quatro vieram desse espetáculo.


Estamos com quatro projetos de montagem:

1 - Malabares africanos : espetáculo curto que envolve malabares, dança e musica de percussão ao vivo com movimentos, sonoplastia e cenografia inspirados em tribos africanas.

2 - Clowns : Trabalho baseado na linguagem do clown, quando vemos um clown ligamos diretamente ao palhaço, mas tem pequenas diferenças entre essas duas formas... estamos trabalhando já com pesquisas e exercícios provavelmente será o primeiro trabalho da trupe em espaço fechado (palco italiano) porém vai ter sua forma adaptada ao teatro de rua também.

3 - Quem matou aparecida : Texto cordel de Ferreira Gullar, que fez parte do processo criativo da Disciplina Interpretação 1 da unb, processo que não foi apresentado mas que vai servir de inspiração para a montagem da trupe com esse espetáculo em formato de teatro de rua.

4 - Mamulengos : espetáculo de bonecos de luva com dramaturgia construida a partir de improvisações da trupe com a linguagem do boneco de luva.
todos os bonecos desse espetáculo estão sendo construídos com cabaça e sementes.



A ordem de montagem e apresentação ainda será decidida pelo grupo. Todos os trabalhos são produto de pesquisa, discussão e treinamento.

logo vou postar mais detalhes sobre cada montagem assim como a ordem e locais de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário