sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sobre o tema de um espetáculo



Tivemos nesta quinta feira, dia 09/01, um ensaio diferente do que havia sido planejado; tal mudança ocorreu devido a curiosidade de alguns pela ideia geral do espetáculo que ainda não havia sido exposta. Me preocupava com isso, pelo medo que tais informações pudessem afetar ou impedir um trabalho mais espontâneo da parte dos atores; que os mesmos fossem buscando resolver problemas antes da hora ou tentando se encaixar, a cada passo, na ideia já definida. Há um longo caminho até o inicio da organização do espetáculo em si e até lá, não gostaria que nada fosse descartado, ou que tivéssemos um modelo rígido a seguir.

Ficamos pouco mais de uma hora trabalhando. Tivemos em um primeiro momento o aquecimento e alguns exercícios para nos alongarmos e, dando sequência, um exercício de criação com base em alguns bilhetes que foram sorteados anteriormente. Cada qual com uma indicação, na ideia de aplicar o que vinha sendo experimentado pelos atores em uma cena.

Mesmo tendo aproveitado pouco do tempo, o resultado do ensaio me agradou; as cenas que vi mostraram algumas coisas que já se relacionam em vários aspectos com a proposta, mesmo que isso não tenha sido exigido de ninguém. Me surpreendi positivamente com o modo como as coisas foram abordadas; talvez agora com os caminhos mais claros, consigamos ser mais conscientes de nossas escolhas, e acho que a variedade de ideias não será comprometida e o processo criativo não será limitado por ele. E se por acaso isso acontecer é algo simples de ser resolvido.

Como o tema é apenas um direcionamento, quem é que sabe do que iremos falar realmente.



Cristian Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário